MESTRADO EM DESIGN

 

 

A UNIVERSIDADE doutoramento Phd info

A Universidade de Évora foi fundada em 1559. Destaca-se pela coexistência das Artes e as Humanidades com as Ciências e as Tecnologias. Os cursos de mestrado e doutoramento da Universidade de Évora encontram-se em plena adequação ao modelo preconizado pelo Processo de Bolonha. Conta com aproximadamente 8.000 estudantes. Évora é uma cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO, em 1986.

A Escola das Artes reúne o Departamento de Artes Visuais e Design (DAVD) e também Arquitectura, Música e Teatro. É a única no ensino universitário público em Portugal com esta estrutura, que favorece a interdisciplinaridade entre áreas artísticas.

O CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora é uma unidade I&D tutelada pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, cujos principais objectivos consistem no estudo das formas de que se reveste o legado histórico-artístico, paisagístico e arquitectónico, na consolidação do conhecimento dos modos em que se situam as expressões artísticas e na investigação da prática das Artes, da criação artística e da intervenção no espaço. Integra docentes e investigadores dos domínios das Artes Visuais, Arquitectura, Arquitectura Paisagista, História da Arte, Arqueologia, Teatro e Música.